Briefing do projeto proposto pela MKT Projetos Online.

Construindo uma nova imagem do Grupo Oncocenter nas redes de pesquisas online.

Atingindo o público alvo.

Sobre a consultoria da MKT Projetos Online

Resultados com alto desempenho em Google Ads desde 2007

Publicidade e Marketing direcionados para área da medicina.

Foco

Obter resultados na captação de quantidade significativa de possíveis clientes/pacientes, tornando perene e constante nos anos seguintes.  

Forma

Promover a criação de visibilidade da nova área a ser divulgada, departamento/núcleo de imunoterapia/imunoglobulina.

Para tanto propomos criar o Núcleo de Infusão de Imunoglobulina.

Analisando a estrutura atual

Serviços Oncocenter

Atividades ou serviços oferecidos pela Oncocenter.

Imunoterapia

Imunoglobulina;
Anticorpos monoclonais;
Terapia CAR-T;
Imunomoduladores;
Inibidores de checkpoint

Quimioterapia

Diversos protocolos

Quimio Intravesical

Consultas

Outros

Xolair entre outros

Briefing para Núcleo de Imunoglobulina

Propomos a criação do Núcleo de Infusão de Imunoglobulina com Marca direcionada, mas com a mesma identidade visual da Oncocenter. Desta forma o “Núcleo” se enquadraria na realidade institucional da Oncocenter como um “braço” ou “divisão” especializada.

Entenderemos como será a estrutura e criação a seguir:

Marca para Imunoglobulina

Criação de marca que represente esta divisão da Oncocenter 

  1. Núcleo de Infusão de Imunoglobulina;
  2. Núcleo Infusional de Imunoglobulina;
  3. Centro de Infusão de Imunoglobulina;
  4. Centro de Terapia Infusional

referencia em inovação da imunoterapia.

Tradição e confiança do Grupo Oncocenter aplicadas à Imunoteraia

Site - Imunoglobulina

Aspectos gerais da constituição do site

Formato

Deverá ser diferente do domínio atual(oncocentermedicos.com.br)

Motivo

Atrair público que não se identificaria com tratamentos de câncer.

  • infusaodeimunoglobulina.com.br
  • centrodeimunoglobulina.com.br

  • nucleodeinfusaodeimunoglobulina.com

  • nucleodeimunoglobulina.com.br

 

Selecionar 1

Manter a Mesma identidade visual do site atual da Oncocenter;

Manter a mesma fonte do site Oncocenter.

O logo deve ter conexão específica com o nome, ex:“Núcleo de Infusão em Imunoglobulina”.

Sendo possível ter formato que remeta ao logo atual.

Deverão ser realizadas reuniões para discussão sobre o tema.

 

Direcionado para:

  1. Alta performance;
  2. Conversão (mitigar ao máximo a evasão do visitante);
  3. UX- “Experiência do Usuário”, ou seja, disposição conteúdo e navegação que proporcione bem-estar ao usuário.

Forma de contato principal.

Deve ser disposto em locais estratégico nos sites/páginas, para incentivar naturalmente que o contato aconteça. 

 

Considerar a ou as pessoas que responderão ao Whatsapp. Instruções

  • ATENCIOSA, sem imprimir velocidade exagerada na fala para evitar conotação descaso com o paciente
  • Gentil
  • bem instruída;
  • qualificada;

Considerações gerais

Cada uma das páginas voltadas para a especialidade do médico que recomenda o tratamento.

Exemplo: Na página de neuro, listar as doenças tratadas e relatos científicos das eficácias ( IMPORTANTE QUE O RELATO TENHA LINGUAGEM SIMPLES E OBJETIVA).

O CONTEÚDO DEFINIDO EM PARCERIA COM OS DIRIGENTES DA ONCOCENTER.

O Site terá 14 páginas ou “mini-sites” de acordo com a quantidade de especialistas que usam imunoglobulina.

 

Objetivo

Sempre que possível identificar a doença para a qual o usuário do site deseja tratar com imunoglobulina, este será direcionado para a página especifica que tenha conteúdo voltado para a especialidade e doença pesquisada.

Sugestão de especialistas que tratam doenças que podem ser direcionadas para Infusão de imunoglobulina:

  • HOME- ONE PAGE de alta conversão
  •  [Imunologista]
  •  [Alergista]
  •  [Neurologista]
  •  [Hematologista]
  •  [Infectologista]
  •  [Reumatologista]
  •  [Gastroenterologista]
  •  [Onco]
  •  [Hemato]
  •  [Cirurgião oncológico]

Imunologista:

Agamaglobulinemia congênita
Hipogamaglobulinemia
Imunodeficiência comum variável (IDCV)
Imunodeficiência combinada grave (IDCG)
Síndrome de Wiskott-Aldrich

Alergista:

Imunodeficiência comum variável (IDCV) com manifestações alérgicas
Asma grave com deficiência de anticorpos
Síndrome de hiper-IgE

Neurologista:

Síndrome de Guillain-Barré
Miastenia Gravis
Polineuropatia Desmielinizante Inflamatória Crônica (CIDP)
Síndrome da Pessoa Rígida
Neuropatia Motora Multifocal
Encefalomielite Disseminada Aguda (ADEM)

Hematologista:

Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI)
Anemia hemolítica autoimune
Mieloma múltiplo com infecções recorrentes
Linfomas com hipogamaglobulinemia

Infectologista:

Infecções recorrentes ou graves em pacientes com imunodeficiência primária ou secundária
Infecções por germes oportunistas em pacientes imunocomprometidos

Reumatologista:

Artrite reumatoide
Lúpus eritematoso sistêmico
Dermatomiosite
Síndrome de Sjögren
Doenças autoinflamatórias

Gastroenterologista:

Doença inflamatória intestinal (DII) como doença de Crohn e colite ulcerativa
Doença celíaca refratária
Enteropatia perdedora de proteínas

Facultativo

Conteúdo de responsabilidade da Oncocenter

Até 12 publicações mensais

Direcionamento e constituição da publicidade

Criação de Publicidade online de alta performance - Google ADS
Fase 1

Branding da Marca

30% dos esforços de atuação e de investimentos mensais em publicidade paga.

Médicos e profissionais da saúde:
  • [Imunologista]
  •  [Alergista]
  •  [Neurologista]
  •  [Hematologista]
  •  [Infectologista]
  •  [Reumatologista]
  •  [Gastroenterologista]
  •  [Onco]
  •  [Hemato]
  •  [Cirurgião oncológico]

Pacientes com orientação para buscar centro de infusão que “aplique” imunoglobulina

Normalmente direcionado por seu medico para buscar ondo seu convênio médico atende

Utilizando todas ferramentas disponibilizadas pelo Google ADS, alcançaremos o público alvo sempre que estiverem “navegando” na internet, mesmo que ainda não esteja inclinados a agendar tratamento/consulta , no caso do paciente . O mesmo vale para os médicos que tem o potencial de realizar parcerias indicando pacientes para a Oncocenter.

Desta forma preparamos caminho para que quando nossa principal ação alcançar o público alvo, este já tenha prévio conhecimento da Oncocenter/ Núcleo de Infusão de Imunoglobulina.

Importante ressaltar que nos limitaremos ao que está disposto na resolução CFM nº 2.336/2023, publicada em 6 de maio de 2023. O mesmo vale para tais limites definidos pelo Google e constantemente atualizado. Desta forma não acataremos nenhuma solicitação ou sugestão que possa ser interpretada como descumprimento das normativas de publicidade médica, definidas pelos 2 entes citados anteriormente.

Criação de Publicidade online de alta performance - Google ADS
Fase 2

Publicidade Direta

70% dos esforços de atuação e de investimentos mensais em publicidade paga.

são potenciais pacientes/clientes/ médicos que já demonstraram interesse em agendar tratamentos e ou consulta e estão próximos da decisão de agendamento.

estes potenciais pacientes/clientes/médicos já identificaram um problema ou necessidade e estão buscando soluções e informações para tomar a melhor decisão. Eles ainda não estão prontos para agendar tratamentos e ou consultas, mas estão ativamente pesquisando e comparando opções.

Criação de Publicidade online de alta performance - Google ADS
Fase 1

Branding da Marca

30% dos esforços de atuação e de investimentos mensais em publicidade paga.

Médicos e profissionais da saúde:
  • [Imunologista]
  •  [Alergista]
  •  [Neurologista]
  •  [Hematologista]
  •  [Infectologista]
  •  [Reumatologista]
  •  [Gastroenterologista]
  •  [Onco]
  •  [Hemato]
  •  [Cirurgião oncológico]

Pacientes com orientação para buscar centro de infusão que “aplique” imunoglobulina

Normalmente direcionado por seu medico para buscar ondo seu convênio médico atende

Utilizando todas ferramentas disponibilizadas pelo Google ADS, alcançaremos o público alvo sempre que estiverem “navegando” na internet, mesmo que ainda não esteja inclinados a agendar tratamento/consulta , no caso do paciente . O mesmo vale para os médicos que tem o potencial de realizar parcerias indicando pacientes para a Oncocenter.

Desta forma preparamos caminho para que quando nossa principal ação alcançar o público alvo, este já tenha prévio conhecimento da Oncocenter/ Núcleo de Infusão de Imunoglobulina.

Importante ressaltar que nos limitaremos ao que está disposto na resolução CFM nº 2.336/2023, publicada em 6 de maio de 2023. O mesmo vale para tais limites definidos pelo Google e constantemente atualizado. Desta forma não acataremos nenhuma solicitação ou sugestão que possa ser interpretada como descumprimento das normativas de publicidade médica, definidas pelos 2 entes citados anteriormente.

Criação de Publicidade online de alta performance - Google ADS
Fase 2

Publicidade Direta

70% dos esforços de atuação e de investimentos mensais em publicidade paga.

são potenciais pacientes/clientes/ médicos que já demonstraram interesse em agendar tratamentos e ou consulta e estão próximos da decisão de agendamento.

estes potenciais pacientes/clientes/médicos já identificaram um problema ou necessidade e estão buscando soluções e informações para tomar a melhor decisão. Eles ainda não estão prontos para agendar tratamentos e ou consultas, mas estão ativamente pesquisando e comparando opções.

Criação de Publicidade online Investimentos mensais

ROI

Acompanhamento do retorno dos investimentos diretos em publicidade paga

Crescimento do Investimento em publicidade paga na proporção do crescimento de novos clientes/pacientes/ médico que efetivamente proporcionaram faturamento.

Conforme o incremento de faturamento oriundo das ações em publicidade paga, será sugerido aumento gradativo dos investimentos mensais.

Crescimento da publicidade paga sempre que as métricas aferidas apontarem para oportunidades de alcance de novos públicos de interesse, será sugerido aumento do investimento em publicidade paga mensalmente.

Sempre que o grau de qualidade e relevância do anunciante em Google Ads atinge os critérios de análise, será sugerido pelo próprio Google aumento do investimento para atingir novos possíveis paciente/médicos que tenha tendencia  de de efetuar agendamento de tratamentos e ou consulta.

É de extrema importância para o resultado que as pessoas responsáveis pelos atendimentos de contatos com origem no Site/Google, informem periodicamente as quantidades de contatos, bem como o status de cada contato. 

Estas informações são usadas para tomada de decisões e aperfeiçoamento dos trabalhos da publicidade.

A falta destas informações acarretarão tempo maior para o aumento do ROI.

Formulários de apoio serão disponibilizados para facilitar a inserção destas informações.

Criação de Publicidade online Consultoria

Acompanhamento 

Sempre que for identificada a necessidade de alinhamento com as atendentes, serão realizadas breves  reuniões para treinamento e direcionamento. 

Estas conversas poderão ser realizadas através de reuniões virtuais ou presenciais, conforme as circunstancias demandaresm. 

A agência realizará todos as reuniões de aprimoramento de resultados propostas pelo Google.

Criação de Publicidade online Consultoria

Acompanhamento 

Sempre que for identificada a necessidade de alinhamento com as atendentes, serão realizadas breves  reuniões para treinamento e direcionamento. 

Estas conversas poderão ser realizadas através de reuniões virtuais ou presenciais, conforme as circunstancias demandaresm. 

A agência realizará todos as reuniões de aprimoramento de resultados propostas pelo Google.

Briefing do site
Oncocentermedicos.com.br

O Site

Reformulação do site oncocentermedicos.com.br, com enfoque no desempenho e na experiência do usuário.
Sempre que possível serão mantidos os textos existentes, vídeos e imagens.
Novos textos e ou vídeos/imagens poderão ser incluídos a qualquer tempo, considerando sempre se possíveis alteração poderão proporcionar impacto negativo nas campanhas publicitárias em andamento.
Poderão ser inseridas novas páginas no site conforme definições em reuniãos entre os responsáveis pela Oncocenter e a agência MKT.

Identidade visual

Serão mantidos o mesmo logo e as mesmas cores e fontes.

Blog

Todo Conteúdo do Blog será inserido no novo site.
A criação de futuros post no blog será de responsabilidade da Oncocenter. Porém todo texto recebido para publicação será inserido, formatado e publicado no blog do novo site, bem como imagens.
Total de até 4 posts mensais

Publicidade no Google Ads

Serão aplicados os mesmos conceitos e formatos da publicidade do Núcleo de Infusão, para a publicidade da Oncocenter.
Desta forma tanto o objetivo de reconhecimento da marca, como de alcance do público alvo, serão aplicados para atrair clientes/paciente/médicos indicadores.

Publico Alvo / Serviços

Pacientes/ clientes/ médicos que indicam tratamentos, deverão ser alcançados pela divulgações:
*para quimioterapias
*para consultas
*outros

Contas de emails

As contas de emails pertencentes ao domínio @oncocentermedicos.com.br serão mantidas e transferidas para o novo servidor de alto desempenho do site. No entanto de estiverem hospedadas em outros serviço como por exemplo Google emails, não estarão no escopo deste projeto.

Ajuda

Ficou alguma dúvida?

Envie suas dúvidas através do formulário.

Sua dúvida será respondida em seu email ou whatsapp.

MKT PROJETOS ONLINE - CNPJ 39334573/0001-97